Caros moradores de Clarendon Hill,
A equipe de desenvolvimento de Clarendon Hill, composta pela Somerville Community Corporation, desenvolvedora de imóveis acessíveis à escala econômica, Preservation of Affordable Housing e Redgate Residential, gostariam de compartilhar informações em resposta à questões e preocupações levantadas nas redes sociais e na comunidade sobre a nova habitação acessível planejada para a remodelação de Clarendon Hill.
Clarendon Hill foi construído em 1948 como habitação para veteranos individuais que retornam da Segunda Guerra Mundial. Com recursos limitados, a Autoridade de Habitação de Somerville manteve de forma responsável estes edifícios, mas ao longo dos anos os edifícios tornaram-se funcionalmente obsoletos para as famílias que vivem neles. Com muito pouco recursos estaduais autorizados à renovar unidades de habitação pública financiadas pelo estado, o Estado de Massachusetts tem avaliado formas de revitalizar essas propriedades de forma a proteger os direitos dos moradores a essa habitação acessível e melhora a segurança, o conforto e a aparência de seus apartamentos e espaços comuns.
Portanto, nos últimos 18 meses, a equipe de desenvolvimento tem conversado com residentes de Clarendon Hill, membros da comunidade, funcionários estaduais e locais, e muitos outros para garantir que a remodelação atenda às necessidades dos moradores e melhore o bairro e a qualidade de vida para esta comunidade residencial.
Não há dúvida de que esses edifícios precisam de reparos sérios e nos comprometemos a reconstruir as 216 unidades de habitação públicas de baixa renda que atualmente ocupam o site com apartamentos de qualidade acessíveis que terão aparelhos e amenidades de última geração.
Projectos da escala de Clarendon Hill nunca são fáceis, mas são bem sucedidos quando há uma compreensão comum, a escuta, o engajamento e a colaboração de todas as partes.
Trabalhando em colaboração com o Estado, a Cidade, a Autoridade de Habitação de Somerville, os moradores e entre nós, desenvolvemos um plano financeiramente viável que permite a substituição completa das unidades financeiramente acessíveis existentes em uma comunidade de renda mista saudável e atraente. Ao longo do caminho, como em qualquer projeto complexo de redesenvolvimento, uma série de questões e preocupações foram levantadas por membros da comunidade e moradores de Clarendon Hill. Estamos empenhados em encontrar soluções responsáveis e mutuamente aceitáveis que protejam todos os moradores e promovam a tão necessária remodelação do Clarendon Hill.
Algumas das questões levantadas durante nosso planejamento juntos incluem a deslocalização temporária de inquilinos durante a construção e a possível reatribuição temporária de escolares para escolas próximas durante a construção. Estes são processos que a equipe realizou com êxito em vários outros projectos deste tipo em cidades em todo o país. Estamos trabalhando com o departamento escolar para garantir a menor interrupção possível.
O diálogo on-line levantou perguntas sobre o status de segurança e residência futura dos residentes existentes de Clarendon Hill. Para realizar a reconstrução do Clarendon Hill, os parceiros prevêem a utilização de subsídios federais para um quarto das 216 unidades de substituição acessíveis. Este financiamento crítico assegurará que esses apartamentos permaneçam acessível financeiramente. As unidades atendidas com subsídios federais virão com diferentes requisitos de elegibilidade estabelecidos pelo governo federal.
A equipe de desenvolvimento comprometeu-se a garantir que haja um apartamento a preços acessíveis para cada família atual para retornar e a grande maioria desses apartamentos permanecerá disponível para famílias documentadas e indocumentadas no futuro. Como membros desta comunidade, respeitamos e estamos orgulhosos do estado da cidade santuário de Somerville. Nós pensamos que isso é uma parte crítica de ser uma comunidade acolhedora e inclusiva. O uso potencial de recursos federais para este esforço de redesenvolvimento não compromete de forma alguma o compromisso da Autoridade de Habitação ou do Desenvolvimento com a proteção dos direitos dos moradores desta propriedade.
Para resumir – a remodelação proposta preserva cada uma das 216 unidades de habitação pública, na sua acessibilidade atual e em perpetuidade. Nenhuma família será despejada ou enfrentará quaisquer conseqüências negativas devido ao status de imigração como resultado dessa remodelação.
Nós permanecemos disponíveis para responder perguntas e preocupações à medida que surgem dos residentes e dos membros da comunidade e teremos horas de escritório no local para qualquer pessoa com perguntas ao longo dos próximos dias. A localização e os horários desses horários podem ser encontrados aqui.
A nossa próxima reunião da comunidade acontecerá no início de janeiro, onde discutiremos os próximos passos para a reconstrução proposta.
Para mais informações, entre em contato Yara Vergucht 617-410 9915